Contato imediato

Entraram os três na loja de roupas de marcas importadas e roupas da moda. Um deles estrangeiro da Alemanha, os outros dois brasileiros comuns, desses que se tem por todo canto, que falam 3 idiomas e que sao sempre descolados e super antenados em relacao às notícias e novidades que os cercam. Claro que isto sendo um conto, cabe ao leitor escolher no que vai acreditar.
Dentro da loja, a atendente vem até eles e já sai oferecendo tudo que pode com sua delicadeza e treino de ganhar uma comissao a mais no fim do mês. Ao que se surpreende e cala-se, pois nao estava a entender uma só palavra do que era dito. Obviamente era outro idioma. O gerente revoltando-se pelo fato de ter visto que a atendente nao seguia adiante com suas técnicas mirabolantes de compra-e-venda há muito desenvolvidas sem o auxílio de faculdade nenhuma, mas que o levaram ao cargo máximo da loja de 7 metros por 3, gerente, direciona-se a ela com olhares fixos e sobrancelhas exaltadas, ao que ela responde "Eles nao estao falando português!". Ahá! Estalou aquele curso de inglês a distância de 8 meses pelos correios dentre aquele monte de massa cinzenta cheia de nervos e pêlos.
"Hi! Can I help you? Where are you from?". Ao que rapidamente ouve-se, "Calma, só estou esclarecendo como funcionam as coisas por aqui, o estrangeiro é ele". O estrangeiro, que nao tinha nada a ver com a história, nem ao menos tinha entendido que ali havia uma história, seguia seus olhares por todos os cantos à procura de consumo. "Ah... e de onde ele é?", "Da Alemanha", "Nossa!!" e esse foi um "nossa" tao gigantesco, espantado, como se tivessemos realmente descoberto vida alienígena entre nós. Sim, sim esse ser de pele clara e olhos azuis é um e.t., seria a única explicacao para tamanha surpresa.Sim, a atendente, tinha me esquecido dela, ela que ali ainda estava com os olhos brilhando, colocada de lado e subjulgada pela posicao fantástica do seu gerente 3x7 nao tinha pronunciado palavra nenhuma mais, mas continuava a mexer nas roupas coloridas com a finalidade de exibi-las ao alien. Ao que como um arrebate, um último apertar de unhas frente ao piolho que insiste em se movimentar manifesta-se o gerente, "Tá vendo?! Ele fala nao só alemao, mas ingles também!!".
Ora?! Se ele é da Alemanha, nao seria meio óbvio que ele falasse alemao?! Porque será que ele nao se espanta consigo mesmo? Ou com o outro que traduzia tudo do inglês, português e alemao? Afinal o outro sabia 3 idiomas, ele próprio sabia lá o seu inglês. Mas isso seria impossível, afinal o que muito sabia ainda era brasileiro, ele próprio brasileiro, e de brasileiros estamos fartos, nao?

Comentários

Postagens mais visitadas