Sinais

Baseado. Sim, estou baseado.

Estava pensando nas grandes coisas que nos unem. As casas, o trabalho, estudo, dinheiro, mesmas vontades, desejos, bens... E cheguei à conclusao de que nao é nada disso que me chamava a atencao, mas sim outras coisinhas que nos interligam.

Quem já nao olhou as horas e assim que desviou o olhar ouviu a pergunta, Que horas sao?, aí, você olha com uma cara de "HA?!" e responde, Nao sei, quem? E olha de novo.

Ou quando voce está deitado e percebe um móvel à sua frente, tampa um olho, abre, tampa o outro, abre e fica extasiado em saber que há um desnível entre seus olhos... Perde até um certo tempo abrindo um e fechando o outro olho.

Ou ainda que por 3 segundos parece que você se esqueceu de respirar. Aí você respira bem fundo para ter certeza de que nao está faltando nada lá dentro.

Ou quando você está lendo aquele livro que nao é lá tao interessante, passa os olhos pelo parágrafo todo e num estalo percebe que nao leu nada? Acaba voltando um ou dois parágrafos para entender o que realmente tinha lido.

Quem nunca foi até a cozinha, abriu a geladeira e, na verdade, nao queria nada?

Quem nunca foi até a cozinha e chegando lá, nao sabia o que fazia lá?

Olhar, do banco de trás, para o motorista do carro e ver se ele está te olhando... Quando ele olha, você desvia o olhar e volta a olhar de novo.

Quem nunca paralisou o olhar por alguns segundos... Alguns míseros segundos em que parece que o cérebro se desliga e alguém estala os dedos, chama a atencao ou algo assim? Às vezes acho que se nao houvesse esse amigo que chamasse a atencao, a alma iria embora do corpo e nunca mais voltaria...

Nesses momentos eu me sinto mais próximo de outro ser humano. Sabendo que todo mundo deixa de tomar banho de vez em quando, no frio. Ou que encosta o pé gelado debaixo da coberta na coxa do acompanhante só prá nao sentir frio. Que desvia a bicicleta porque vê que a trajetória vai matar uma formiga, um besouro... Nesses momentos sei que somos todos iguais na natureza em si. É quando comecamos a pensar que tudo muda.

Comentários

  1. Tods menos os psicopatas.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, as grandes coisas unem grandes pessoas e grandes fatos!

    Parabéns pelo belo teto e bom blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. cara, mt bom o texto, é a mais pura verdade td isso q vc descreveu, adorei o blog, to seguindo ja! abraços e continue assim!

    http://www.alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O ser humano é igual em sua essencia... Ler o post foiolhar-me no espelho e divertir-me com isso...é tão bom saber que não se está só no mundo...

    ResponderExcluir
  5. estava por aqui a ler o seu texo e imaginando-me em certas situaçoes. realmente o ser humano é muito parecido um com o outro. adorei rh vc faz-me rir...

    ResponderExcluir
  6. oi rh nossa a tanto tempo que vc n da noticias, k foi feito de vc?

    ResponderExcluir
  7. muito, muito bom! Eu ja fiz td isso que vc escreveu hauha
    bjo grande!
    PS: tava olhando as fotos de Ouro Preto. Vai uma pinga com mel aih? ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas