Feliz 2010!!

Bom... primeiro uma nota acerca do "Feliz 2010!". Só coloquei de título porque chama a atencao... mas me recuso a desejar "Feliz 2010!" uma vez que nao sei se ele vai ser feliz... e isso é só uma expressao, nao? Ou tem como o ano ser feliz? Tá! Parei... "Feliz ano novo!" parece que também só restringe as minhas felicidades a voce nessa virada, nesse único momento, depois, dane-se! Aí até prefiro o "Feliz 2010!". Bom, chega de ser contraditório e ficar refletindo sobre algo que passa em 5 segundos, porque o que importa é ver os fogos de artifício, tacar um beijo em alguém desconhecido, soltar champagne no vizinho, beijar alguém conhecido, beber champagne do vizinho e ver a camiseta transparente da vizinha molhada de champagne!! E nada como passar em casa também e ver o cachorro fugindo a todo momento.

Agora um outro comentário acerca dos costumes da virada de ano da minha juventude.
Primeiro, todo final de ano minha família viaja para Ilhabela. É, lugar fantástico para festejar, isso sem dúvida. E lá vamos nós, sempre antes para nao sofrermos nos maravilhosos engarrafamentos, como todos os anos. Chegando lá, esperamos o famoso dia e vestimos todos roupas brancas... Por que? Porque todo mundo veste... alguns podem até achar que transmite paz, traz boas energias, mas a verdade é que eu nao faco idéia do porque. Aí levamos também álcool; eu, pelo menos. Aí esperamos a contagem regressiva próximos a algum palco com música ao vivo, contamos e vamos até à beira do mar pular 7 ondas. Dizem que traz sorte. Só por isso eu faco. Jogamos umas moedinhas também. Dizem que traz sorte. Essa de jogar moeda, no entanto, é contraditória tradicao, pois se desejamos TER dinheiro, como vamos jogá-lo FORA?! Enfim, faco também. Abro meu champagne, todo mundo abre, desperdicamos o dinheiro jogando o líquido uns nos outros em vez de beber. Minha mae reclama do cheiro da bebida, eles resolvem ir prá casa, eu fico, danco, canso e volto a pé.

Nao fiz isso esse ano.

Comentários

  1. nao fica triste nao, minha tambem foi diferente. estive a trabalhar e quando dei por isso ja estavamos num novo ano e nem tive tempo pra festejar... :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas