Cartola mágica

Estava na cama do hospital sem poder fazer muitos movimentos, nem me levantar. Quase nada praticamente. Acordar, ver tv, comer, ver tv, comer, ver tv, dormir. Até esse momento estava sozinho no quarto. Quando, para meu espanto a porta se abre e surge um vizinho que iria dividir o quarto comigo a partir daquele momento.
O cara também nao podia se mover muito. Praticamente dois que só comiam, viam tv e dormiam... Até que à noite aconteceu algo interessante.
A luz do quarto estava acesa e queríamos assistir tv. O filme era cativante e para o clima valer a pena, tinha que ser de luz apagada. Ele se levantou, foi até o interruptor e apagou a luz. 15 minutos depois surge a enfermeira... "Nossa! Que escuro aqui!". Ela acendeu a luz, veio até mim, pos a mao no bolso, tirou uma seringa, aplicou a injecao, pos a mao no bolso, tirou um esparadrapo, pos a mao no bolso, tirou um par de meias e disse que era para eu vestir. Foi até o vizinho, fez o mesmo processo... Comecei a perceber o quanto aquele bolso era fantástico. Ela se foi.
Tentamos recomecar o filme... só que a enfermeira deixou a luz acesa. Fui até lá e apaguei. 10 minutos depois ela volta e repete a frase com uma ênfase "NOSSA! Mas que escuro aqui!", acende a luz e tira um termômetro de ouvido do bolso, mede a minha temperatura, tira um estetoscópio do bolso, mede pulso, batimentos e tudo mais. Ainda tira 3 copinhos com comprimidos para mim e mais 3 para o vizinho... tudo do mesmo bolso. Ela se vai.
.
.
E deixa a luz acesa...
.
.
Levanto-me com muito esforco... apago a luz. Mais dez minutos depois ela entra novamente com a janta... quarto escuro... a mesma frase, "Nossa! Como está escuro aqui!", num tom de voz como quem quer dizer, "Deixa a merda da luz acesa!!". Deixou os jantares, mexeu no bolso e tirou os talheres para cada um de nós e foi-se. Terminamos de comer e, para relaxar, queríamos ver o resto do filme. De preferência com a luz apagada. Levantei-me mais uma vez e dessa vez nao resisti, retirei a lâmpada do soquete e guardei dentro da gaveta da minha mesinha de cama. Meu vizinho riu muito.
Após alguns minutos ela retorna, acredito que para recolher os pratos e talheres da janta... Para minha surpresa e de meu vizinho que já comecava a rir, ela nao diz uma palavra.. segue pelo quarto e nao faz nenhum movimento em direcao ao interruptor. Fiquei espantado. Meu vizinho já nao ria mais. Trocamos uns olhares como por telepatia "Hein?! Desistiu a velha?". E, entao, para nos assustar de uma vez, ela poe a mao no bolso, tira uma lâmpada e poe no soquete... "Já falei que o quarto está escuro!!"

Comentários

Postagens mais visitadas